Bloco Malamem


Ir para Conteúdo

Dry Martine

Curiosidades > Drink´s

dry martine

Modo de Preparo:

Coloque bastante gelo em um copo misturador (Mixing Glass) e mexa de forma que ele fique bem gelado. Faça o mesmo com uma taça coquetel.
Tire a água do copo misturador, usando um passador de gelo. Coloque os ingredientes (75 ml Tanqueray gin; 25 ml Ciroc vodka; 12 ml Vermouth Dry) e mexa com uma bailarina, deixando-os bem gelados.Tire o gelo da taça e passe os ingredientes mexidos para ela, usando o passador e acrescentando uma fatia bem fina de limão siciliano.

DETALHES:

Em 1862, o Bartender Jerry Thomas, publicou o primeiro livro com receitas de coquetéis, How to Mix Drinks. Suas páginas, traziam a receita do coquetel Martinez, feito com gin, vermouth, bitter e gotas de maraschino. Por volta de 1900, no Hotel Knickerbocker, um Bartender chamado Martini di Arma Tiggia, misturou Dry Martini usando apenas Gin e um lance de Vermouth Dry, mexidos em um Mixing Glass. Hoje, muitos substituem o gin por vodca. Outros preferem os dois, como no filme Cassino Royale, em que o agente 007 em meio a um jogo de pôquer, pede ao Bartender um Dry Martini, “três partes de gin, uma de vodca e meia de Kina Lillet (vermouth), batido e servido com uma fatia bem fina de limão”. No final do filme, o drinque passa a ser chamado de Vésper Martini, em referência a bond girl Vésper Lynd.

Além de James Bond, o Dry Martini está sempre relacionado a grandes personalidades da história, como John D. Rockefeller, Humphrey Bogart e Winston Churchill. Independentemente das personalidades e da história, você precisa de um bom gin e uma boa vodca para degustá-lo com prazer.



Copyright Malamem - © Todos os Direitos Reservados - 85 9157-5552 | jay_alex_gf@hotmail.com

Retroceder ao Conteúdo | Retroceder ao Menu Principal