Bloco Malamem


Ir para Conteúdo

Absinto do Brasil

Curiosidades > Drink´s

absinto

Modo de Preparo:

25ml de Absinto; 25ml Amaretto ou Strega; Coloque uma camada de Amaretto ou Strega em um copo com gelo e uma camada de Absinto Camargo na sequência. Deguste as cores do Brasil.

A HISTÓRIA:

O Absinto é uma bebida de história controvertida e passado romântico. Foi consumida e divulgada por grandes artistas do século XIX e XX como Paul Verlaine, Van Gogh, Henri de Toulouse-Lautrec, Monet, Gauguin, Degas, Rimbaud, Oscar Wilde e Ernest Hemingway. Teve sua maior popularidade durante o final do século XIX, na época mais boêmia de Paris, quando o absinto era parte inseparável da vida artística e inspirou muitas pinturas e obras literárias. Naquela época acreditava-se que o absinto era grande afrodisíaco e potencializador da criatividade.

Proibida em alguns países, como nos EUA, desde 1912, e na França, desde 1915, no Brasil foi liberado inicialmente em setembro de 2000, onde surgiram logo em seguida à sua liberação, denúncias da existência de substâncias perigosas e um teor alcoólico maior que o autorizado de 54%.

BRASIL:
Em 7 de novembro de 2000, o jornal O Estado de São Paulo (O Estadão) anunciou que a "Fada Verde" estava proibida novamente, com a suspensão da importação e comercialização pelo Ministério da Agricultura. Tal suspensão foi repentina e desencadeada por uma reportagem de denúncia no programa Fantástico da Rede Globo, diz o jornal em outra reportagem de 11 de novembro. Mesmo com os desmentidos, a Dra Tânia Dias, do Ministério da Agricultura da época, confirmava em 16 de novembro que a venda "não foi proibida". Apenas surgiu uma suspeita de irregularidade por isso os fiscais recolheram amostras para serem analisadas, disse. Mas mesmo as amostras estando OK, o absinto foi efetivamente liberado em 28 de dezembro de 2000.



Copyright Malamem - © Todos os Direitos Reservados - 85 9157-5552 | jay_alex_gf@hotmail.com

Retroceder ao Conteúdo | Retroceder ao Menu Principal